terça-feira, 12 de junho de 2012

Fimo



Olá!

Já ouviu falar de Fimo!?
Pois é...eu NUNCA tinha ouvido falar sobre isso..até participar de uma aula bem divertida lá na Casa Elias.

Bom, primeiro deixa eu falar o que é!

Fimo é uma marca na verdade. É uma massinha na verdade, vendida em várias cores. Com ela dá pra fazer um mundo de coisas lindas...como jóias, bijoux, quadros, luminárias etc...tem que deixa a imaginação voar..como sempre!
Mas..primeiro tem que entender como funciona e colocar a mão na massa literalmente! Sendo assim, eu sugiro que façam o curso antes de se arriscarem e saírem comprando por ai...porque é caro e tem que ter técnica.

Vou mostrar pra vocês como foi minha primeira aula e o que eu criei!

Primeiramente....você tem que escolher as cores que você vai trabalhar. Minha primeira obra de arte hehe, será uma luminária, e por isso, tive que escolher cores de massinhas translúcidas. Como puderam ver escolhi o roxo, o branco, o verde e azul.
Você vai precisar de alguns materiais pra manusear com o Fimo...
Eu usei da aula né...
Essas lâminas pra cortar, e um rolinho.

Próxima Etapa...selecionar o mesmo tamanho a ser usado de massinha em todas as cores. E já picotar... Escolhi 3 gominhos..e usei a lâmina pra picar...



Depois disso, usei o rolinho pra amassar tudo e amaciar a massinha..que é bem dura por sinal.

Todo o processo foi feito sobre um azulejo. Quando você passa o rolo, ela estica, e usando a lâmina você tira, dobra a massinha e faz o processo com o rolinho novamente...isso vai deixando a massa mais mole.
Depois disso, você faz uma bolinha com o Fimo e depois faz um pequeno cilindro. Repetir o processo com todas as cores.



Ok...depois disso, peguei o branco que será a minha cor...digamos..que intermeia as outras...

e com o rolinho eu abri o cilíndro:


Mas eu tive que abrir bastante...porque eu tenho que envolver todas as outras 3 cores com essa massa.

Sendo assim..pra me poupar, tempo, esforço e suor, a teacher usou uma maquininha especial que fez todo o trabalho de esticar a massa...



Massa esticada... envolvi os cilindros...



Esse novo cilindro branco, e colorido por dentro será esticado com a pressão da minha mão.

 Aqui já juntando os três rolinhos coloridos por dentro.


Agora eu tenho que torcer esses rolos juntos ..



Agora...vamos cortar em três partes iguais.!


Muito bem. junto tudo e repita o processo de esticar ...


Corte em duas parte iguais...

 Repita o processo e corte em mais duas parte e iguais...


pronto...a massinha ficou pronta...
Cortaremos em fatias bem fininhas para fazer a nossa luminária.
Agora é que vai a parte da reciclagem...

Peguei um vidrinho desses de patê..sabe?
Lixo....não mais!

 Agora é só cobrir o vidrinho com as fatias de Fimo.


Com os dedos, vá unindo as fatias, pois você não pode deixar buraquinhos.


Com o rolinho tire as imperfeições. as impressões digitais e tudo mais... Com a lâmina retire as rebarbas que sobraram tanto em cima, quanto embaixo...


Bom...depois da luminária pronta, ela foi pro forno na minha casa.

Ficou lá por 30 minutinhos...
e olha só como ficou ...é só colocar uma velinha dentro e ...


Lindo demais!!!!!

E como sobrou massinha..eu fiz outras artes em casa mesmo...

olha...

Peguei um outro vidro...de azeitona acho...e pintei com tinta spray translúcida azul.


 E fiz toda a bordinha dele com Fimo e fiz mais um copinho pra vela também!
 Ficou um kit fofo...


E assim por diante pessoal...
Ainda sobrou bastante massa...vou criar mais alguma coisa e posto aqui pra vocês!
Um super beijo!!!

Boa semana!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...