sábado, 31 de dezembro de 2011

Móbile de Tsurus

TSURU


O Tsuru é o símbolo do Origami japonês e significa boa sorte, felicidade e saúde.
Inicialmente o Tsuru tinha apenas uma função decorativa, sendo utilizado, por exemplo, nos quartos das crianças pra distração. Mais tarde o Tsuru foi associado às orações, sendo oferecido nos templos, juntamente com orações para pedir proteção.
Atualmente, nas festas de Ano Novo, casamento, nascimento e outras comemorações festivas, a figura do Tsuru  está presente nos enfeites ou nas embalagens de presentes.
Eu fiz um móbile de tsuru aqui em casa e dei pra minha mãe querida. 
Fiz um bem simples...com papel de origami colorido. Comprar aqui:
http://www.e-trendy.com.br/

Aqui um vídeo de como fazer o origami..é bem fácil!

Para fazer o móbile eu precisei de:
- tsurus
- uma agulha
- fio de nylon
- pedrinhas, ou miçangas

Bom, eu coloquei o fio de nylon na agulha e fui passando por dentro do tsuru...dando um nó no fio pra que ele não ficasse escorregando depois ...
Ai intercalei os tsurus com uma pedrinha brilhante, mas você pode colocar o que você quiser!
e depois....pendurei na janela!
Mas existem muitos móbiles lindos e maravilhosos na internet que você pode copiar!


Você sabia...
que existe uma lenda que diz que que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um deles, ele será atendido. Então....


Mãos à obra!!!


e pra Todos vocês, desejo que 2012 venha repleto de boa sorte, felicidade e saúde!!



( Feliz Ano Novo!)


Bjos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...